A mira no G4 do Campeonato Brasileiro continua ativa, enquanto o São Paulo protege o seu espaço no G6, que dá vaga para a próxima Copa Libertadores, competição na qual o Tricolor se despediu há menos de um mês. Muita distante do título, restou à equipe do técnico Luis Zubeldía lutar pelo crescimento na Série A e um final digno de temporada.
Os altos e baixos dos últimos oito jogos deixa o time tricolor alternando entre derrotas e vitórias, algo que o treinador argentino quer manter, pelo menos nesta rodada, já que o último confronto resultou em um revés por 2-0 para o Cuiabá, penúltimo colocado no torneio nacional.
Já o Vasco briga no meio da tabela, ainda sonhando com um lugar no G6, mas bastante focado na semifinal da Copa do Brasil, na qual terá o duelo de volta neste fim de semana, buscando reverter a derrota sofrida para o Atlético-MG no confronto de ida, que finalizou em 2-1, com a torcida vascaína já acabando com os ingressos para enfrentar o Galo.
Esse duelo “preparatório” diante do Tricolor logo após o fim da Data FIFA servirá para o Vasco buscar um fato inédito: vencer as duas partidas contra o São Paulo no Brasileirão desde o início dos pontos corridos com duelos no turno e returno - o primeiro jogo deste ano foi um sonoro 4-1 para o Gigante da Colina.
Jogadores a serem observados: Lucas Moura é o atleta com mais participações em gols (6G, 4A) pelo São Paulo no Brasileiro, enquanto no Vasco o dono desse cargo é Vegetti (9G, 1A), que não marca há duas partidas.
Estatística de destaque: O São Paulo começa esta rodada como a equipe que mais recebeu cartões amarelos (104) no Brasileiro.