A Copa América de 2024 completou ontem (29) a segunda rodada de jogos da fase de grupos, e a situação de promoção de cada grupo também se acirrou. Além de Argentina, Venezuela e Colômbia, que já têm certeza de avançar para as oitavas de final, as cinco vagas restantes serão decididas na fase final.
A seleção venezuelana venceu duas partidas, derrotou Equador e México e segue na liderança do grupo. Por outro lado, a seleção jamaicana está na última posição do Grupo B, sem pontuar há dois jogos e não conseguiu derrotar México e Venezuela.
Do outro lado, Equador e México também somam uma vitória e uma derrota, acumulando 3 pontos, mas o primeiro ocupa o segundo lugar do grupo com saldo de gols. As duas equipes se enfrentarão na última rodada. O Equador deve pelo menos manter o empate para manter a segunda colocação, enquanto o México deve derrotar o adversário para chegar à liderança.
A partida da terceira rodada entre Jamaica e Venezuela pelo Grupo B da Copa América 2024 será realizada às 21h do dia 30 de junho, horário do Brasil, no Q2 Stadium, em Austin, nos EUA.
A Venezuela derrotou o México de forma emocionante na última rodada, vencendo os dois jogos e se classificando antes do previsto. Enquanto permanecer invicto contra a Jamaica na próxima rodada, poderá garantir a primeira posição do grupo.
Espera-se que o excelente desempenho da Venezuela nesta Copa América e os infortúnios da Jamaica continuem sua seqüência de vitórias neste torneio, embora nenhuma das equipes tenha muito pelo que lutar neste torneio, mas espera-se que a seleção venezuelana aproveite esta oportunidade para mostrar sua força. e continuar seu excelente desempenho no palco da Copa América
A Jamaica está definitivamente fora do torneio depois de perder os dois jogos, mas a Venezuela ainda precisa de 1 ponto para garantir o primeiro lugar e evitar a favorita Argentina nas quartas de final.