A Seleção sofreu um surpreendente empate sem gols na estreia na Copa América e, embora tenha parecido melhor ultimamente, especialmente depois de derrotar a Inglaterra em Wembley e a Espanha no Santiago Bernabeu, ainda não está nem perto de onde deveria estar. O Brasil terminou o jogo com 50 toques de bola na grande área adversária. Na verdade, num jogo como o de ontem, a Seleção normalmente venceria, mas a realidade é que não venceu nenhum dos últimos cinco jogos oficiais, empatando dois e perdendo três.
O que é muito surpreendente é que a Costa Rica se tornou a terceira seleção da CONCACAF a não sofrer golos contra o Brasil na Copa América. Os dois anteriores foram México (2001 e 2007) e Hondo Russ (2001). A Costa Rica conseguiu! Eles frustraram o Brasil a noite toda e seguraram um ponto. Raramente ameaçam o gol do Brasil, mas ficarão muito entusiasmados com esse resultado.
O Brasil manteve a pressão sobre a Costa Rica no início do jogo e, embora ainda não tivesse marcado, ainda dominou o jogo. Vinicius Jr. tem sido uma grande força, mas não faz isso sozinho.
Ao entrar o jogo, aos 30 minutos, Marquinhos marcou em cobrança de falta para ajudar o Brasil a vencer por 1 a 0. Mas o gol foi descartado após uma análise de vídeo atrasada.
O tempo todo do jogo chegou aos 85 minutos. Vinícius Júnior teve uma grande oportunidade para dar a vantagem ao Brasil, mas não conseguiu encontrar o ângulo certo para marcar.
A última chance de gol surgiu aos 90 minutos, quando Bruno Guimarães olhou bem para o gol, mas não conseguiu colocar a bola na trave. Que pena
O Brasil estreou na Copa América de 2024, empatando sem gols com a Costa Rica. Ambas as equipes marcaram um ponto cada.