O Brasil chega à Copa América de 2024 com sede de vingança depois de perder para a Argentina na final da Copa América de 2021 que sediou. Mas como se não bastasse, a seleção brasileira terá que enfrentar o jogo mais importante do nível sem este representante - Neymar.
Entre os escalados para a partida por recomendação da equipe médica do Verdeamarela, Neymar foi orientado a não adiantar o tempo de recuperação após sofrer grave lesão nas eliminatórias de outubro de 2023, contra o Uruguai.
“Ainda é cedo e não adianta pular etapas de recuperação. Nossa expectativa é que ele esteja pronto para retornar no início do calendário europeu de 2024 (agosto). Com essas declarações, Neymar estará ausente das notícias da Copa América de 2024 confirmado.
Por que Neymar perderá a Copa América de 2024?
Na terça-feira, 17 de outubro de 2023, durante a partida do Uruguai contra o Brasil, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, Neymar rompeu o ligamento do joelho esquerdo ao agarrar a bola. O brasileiro não jogou desde então e deve retornar ao Al Hilal no início da temporada 2023-24.
O atacante da seleção brasileira Neymar e o Al Hilal da seleção da Arábia Saudita foram submetidos a exames clínicos e de imagem no dia 18 de junho, que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite de 17 de junho, Neymar sofreu uma entorse no joelho durante a partida entre Montevidéu e Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Quem vestirá a camisa 10?
A Seleção Brasileira anunciou oficialmente que, por decisão do técnico Júnior, Rodrigo Gos (Real Madrid) vestirá a camisa 10 da Canarinha na Copa América de 2024. Substitui Neymar que perdeu o jogo por lesão.
Seleção Brasileira para a Copa América de 2024
▲ Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Atlético Paraná) e Rafael Pires (San Pablo)
▲Defensores: Guillermo Arana (Mineiro), Danilo (Juventus), Lucas Berardo (Paris Saint-Germain), Jan Couto (Girona), Gray Bremer (Juventus), Wendel (Porto), Ed Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães ( Arsenal) e Marquinhos (Paris Saint-Germain)
▲ Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomez (Wolves), Lucas Paquetá (West Ham United) e Ederson dos Santos (Atalanta)
▲Atacantes: Endric (Palmeiras), Evanisson (Porto), Gabriel Martinez (Arsenal), Rafinha (Barcelona), Rodrigo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Pepe (Porto)
Embora Neymar não possa participar da Copa América de 2024, ainda podemos torcer pela seleção brasileira e esperar fazer milagres. Ao mesmo tempo, também desejamos a Neymar uma rápida recuperação e um retorno às quadras o mais rápido possível. florescer.